Na fabricação de produtos farmacêuticos, a segurança do paciente deve estar em primeiro lugar.

Visão geral

Assista ao vídeo
Os materiais avançados da Gore são puros, bem caracterizados e adequados para uso na área de biociências.

Por meio de desenvolvimentos na descoberta de fármacos, o setor encontra formas novas e inovadoras de tratar e prevenir doenças. O ritmo das pesquisas e descobertas está cada vez mais rápido, e com essas novas possibilidades para o bem-estar dos pacientes, a necessidade de segurança aumentou. Para garantir que os produtos farmacêuticos sejam seguros para os pacientes, eles devem ser fabricados e embalados para minimizar o risco aos usuários, conforme previsto em regulamentações rigorosas.

A Gore ajuda as empresas de descoberta e fabricação de fármacos a competirem nesse ambiente cada vez mais regulamentado com soluções confiáveis para a purificação, transferência, armazenamento, filtragem, processamento e embalagem. Essas soluções incluem componentes de processamento multiusos duráveis e produtos descartáveis que permitem que os pesquisadores e fabricantes controlem os custos durante a melhoria dos processos, o que é muito importante devido aos crescentes custos de desenvolvimento de produtos biológicos.

Com base em nosso conhecimento sobre a ciência de materiais e em nosso compromisso com a conformidade regulamentar, temos um histórico de melhorias no processamento e fornecimento de produtos farmacêuticos.

Atendendo às necessidades em constante mudança do setor

Como especialista em fluoropolímero, a Gore já contribuiu com soluções tecnológicas em vários setores. No início dos anos 2000, observamos a oportunidade de contribuir com a indústria farmacêutica, com o lançamento da bandeja de liofilização GORE® LYOGUARD®.

Bandeja de liofilização GORE LYOGUARD

A capacidade respiratória do ePTFE proporciona às bandejas de liofilização GORE LYOGUARD uma taxa de transmissão de vapor superior.

A bandeja descartável incorpora uma membrana de ePTFE, escolhida por suas propriedades de barreira de nível superior e alta taxa de transmissão de vapor. A alta taxa de vaporização permite que os materiais sejam liofilizados com muita rapidez, ao mesmo tempo que sua barreira de proteção minimiza o risco de contaminação cruzada. Como uma solução descartável, a bandeja oferece máxima qualidade e tempo de processamento mínimo.

    Com o tempo, acrescentamos mais soluções de transferência e preservação a nosso portfólio, potencializando nosso conhecimento em ciências de materiais e os benefícios adicionais de ePTFE, como sua biocompatibilidade, grande resistência à tração e baixa formação de partículas.

    Os recipientes congelados flexíveis e descartáveis GORE® STA-PURE™ oferecem uma nova solução para fármacos a granel que protege a integridade do recipiente com maior resistência a rachaduras e impacto durante o manuseio da cadeia de refrigeração. O material do recipiente de fluoropolímero de alta pureza conta com pouco material extraível para aumentar sua tranquilidade.

    Como carregar uma bomba WM com tubos

    Os tubos para bombas GORE STA-PURE são confiáveis e têm bom desempenho em condições de processamento desafiadoras.

    Os tubos para bombas GORE® STA-PURE® oferecem um desempenho de produto durável e confiável em altas pressões ou outras condições de processamento desafiadoras. Nossos outros componentes descartáveis, como os conjuntos moldados GORE™, permitem a transferência segura, a preservação e a amostragem de líquidos durante a fabricação farmacêutica.

    À medida que o setor buscava qualidade e melhorias nos produtos, a Gore aproveitou suas décadas de experiência em filtragem e ventilação para atender os fabricantes das áreas farmacêutica e biofarmacêutica. Agora, oferecemos vários produtos comprovados para filtragem:

    meio de microfiltração GORE® já foi incorporado aos dispositivos de filtragem. Nossas variadas formas de filtragem oferecem uma retenção de partículas eficaz e confiável para fornecer mais eficiência e segurança no processo.

    Para as empresas envolvidas em processos de fermentação industrial, alimentos e ração, os filtros de ar para fermentação GORE® são cartuchos de substituição imediata que combinam alto nível de retenção com grande fluxo de ar e pouca perda de carga no filtro, permitindo que as empresas economizem energia e aumentem a produtividade.

    Dispositivos de captura de proteínas GORE em dois tamanhos

    Os dispositivos de captura de proteínas GORE™ são ideais para a descoberta de fármacos e oferecem grande capacidade de ligação e períodos de permanência curtos.

    Pesquisadores da área de desenvolvimento de medicamentos biológicos, que cresce em ritmo acelerado, dependem de processos confiáveis e repetitivos para oferecer resultados de alta qualidade. Os processos de purificação de proteínas tradicionais podem ser lentos e, muitas vezes, precisam de passos adicionais para alcançar a concentração necessária.

    O dispositivo de captura de proteínas GORE™ com proteína A utiliza uma solução de membrana exclusiva para uma purificação de anticorpos mais rápida para ajudar a minimizar o acúmulo no canal de triagem, a eliminar os passos de concentração posteriores e a melhorar a velocidade de purificação.

    Produtos que apresentam o rendimento prometido

    Com o conhecimento em ciência de materiais da Gore e com a colaboração com a indústria farmacêutica é possível entender como nossas soluções oferecem valor em uma determinada aplicação.

    Ao desenvolver um produto ou componente de processo, personalizamos nossos materiais e a meta de desempenho para atender aos requisitos do sistema do cliente e geralmente superamos as expectativas. Antes de lançar o produto, nós realizamos testes rigorosos para saber se está pronto para uso e garantir o máximo desempenho e a confiabilidade com o passar do tempo.

    Boas práticas de fabricação

    Todos os produtos da Gore para a área de Ciências da Vida são produzidos para uso na área médica ou em ambientes farmacêuticos e estão em conformidade com os regulamentos exigidos pelos clientes. Dependendo dessas exigências, você encontrará produtos fabricados de acordo com as boas práticas de fabricação (GMP), ISO 13485, ISO 15378 e/ou regulamentações relativas a contato com alimentos.