Setor Automotivo

A Gore ajuda os fabricantes a crescerem a níveis tecnológicos e de eficiência energética com soluções que vão desde faróis até lanternas traseiras. 

Exibir todas as indústrias e categorias

Nos veículos da atualidade, a tecnologia está assumindo a liderança. A Gore ajuda a indústria automotiva a se preparar para o futuro com produtos confiáveis, como respiros, Blindagem Eletromagnética e componentes para células de combustível, constituindo um parceiro inovador no que diz respeito à tecnologia.

Visão geral

Os automóveis sempre foram avaliados pela sua qualidade, conveniência e confiabilidade. Isso nunca foi tão acertado como atualmente, em que "auto" é a palavra-chave na indústria automotiva. Hoje, os automóveis apresentam inovações como a tecnologia start-stop, estacionamento automático, piloto automático adaptativo, monitoramento de ponto cego, alerta de saída de faixa, conectividade sem fio à Internet, aplicativos internos, entre outras; automóveis autônomos são o próximo passo. O futuro dos automóveis podem bem ser a autonomia e a conectividade.

Considerando essas tendências, os fabricantes de automóveis enfrentam um duplo desafio: adaptar rapidamente essas funcionalidades aos seus modelos para acompanhar a concorrência e tomar as medidas necessárias, selecionando os melhores fornecedores, para garantir que seus automóveis sejam 100% confiáveis quando mudam de faixa, mudam de marcha e dão ré para estacionar. 

Esses desafios se aliam às pressões constantes já enfrentadas atualmente pelos fabricantes de automóveis: 

  • reduzir o peso dos componentes e dos veículos para aumentar a quilometragem
  • encurtar e simplificar os ciclos de design para satisfazer as exigências dos clientes
  • incorporar novas funcionalidades, como aplicativos internos e outras atualizações tecnológicas
  • limitar o nível de preços para o consumidor
  • sobretudo, minimizar os riscos que possam causar problemas de segurança e recalls

Desde veículos a gás e diesel até elétricos e autônomos, o avanço da tecnologia trouxe uma era de grandes oportunidades para a indústria automotiva. Para tirar benefício dessas oportunidades e simultaneamente produzir automóveis nos quais os clientes possam confiar, os fabricantes precisam de fornecedores igualmente confiáveis.

Parceira Confiável, Produtos Comprovados

Além de uma enorme variedade de produtos, a Gore proporciona a perspicácia tecnológica e o profundo empenho na qualidade de que os fabricantes de nível 1, 2 e 3 necessitam para ter sucesso na indústria automotiva. Estendendo nossas soluções para aplicações de ventilação, Blindagem Eletromagnética e componentes para células de combustível, nossos produtos estão presentes em todo o veículo: na iluminação, na eletrônica, nos sensores, nos motores e PowerTrain. 

Nossos produtos estão entre os mais confiáveis e os que apresentam melhor desempenho no mercado - porque nós recomendamos e fabricamos soluções cujo uso foi testado, validado e aprovado. É aqui que a inteligência tecnológica é essencial para o sucesso dos produtos: se, por exemplo, um cliente deseja proteger o sistema elétrico de seu veículo contra a umidade, nós avaliamos todos os climas possíveis onde o veículo possa funcionar e depois desenvolvemos a solução de ventilação que irá manter o sistema seco durante toda a vida útil do veículo, independentemente do local para onde viaje.

Realizamos vários ciclos de teste em nossas fábricas globais para que nunca existam dúvidas em relação ao desempenho de nossos componentes na estrada. Os fabricantes confiam em nós para solucionarmos os problemas do nosso lado para que eles, e seus consumidores, nunca encontrem problemas.

Soluções dos Faróis até as Lanternas Traseiras

Na Gore, temos orgulho em fornecer produtos para qualquer parte do veículo. Ao cumprirmos a promessa da marca, permitimos que os fabricantes de automóveis cumpram as deles.

Explore todas as maneiras como a tecnologia da Gore mantém os automóveis andando e seus passageiros seguros.

Blindagem Eletromagnética

Os veículos estão cada vez mais avançados em termos tecnológicos. Atualmente é possível reproduzir música a partir de aplicativos de streaming, obter direções, fazer chamadas telefônicas, ver vídeos da câmera de ré e até configurar limites para a velocidade e a hora de regresso a casa para outros motoristas, tudo isso a partir do painel do automóvel. 

Os sistemas de telemática e entretenimento oferecem benefícios poderosos, divertidos e que até permitem salvar vidas aos motoristas de hoje. As soluções de blindagem eletromagnética da Gore protegem a transmissão de sinal, garantindo que esses sistemas eletrônicos funcionam de maneira confiável.

Pequenas, leves e fáceis de instalar, as GORE® SMT EMI Gaskets & Grounding Pads garantem um desempenho elétrico confiável em sistemas instalados sob o painel durante toda a vida útil do veículo. Nossas soluções de vedação são desenvolvidas para manter contato consistente e baixa resistência DC, com sua compressibilidade, não se deslocam - interrompendo a transmissão de sinal - mesmo que o veículo seja envolvido em uma colisão. 

Com a tecnologia de direção autônoma perto do horizonte, os veículos dependerão de seus sistemas de telemática para operarem sem problemas. Nesses veículos, os materiais de vedação da Gore protegerão mais do que somente os sistemas elétricos. Protegerão as vidas dos motoristas, dos passageiros e ainda dos pedestres.

Componentes para Células de Combustível

À medida que a necessidade de responsabilidade ambiental aumenta em todo o mundo, os consumidores estão tirando partido dos benefícios dos veículos elétricos - e a Gore também.

Nós apoiamos a fabricação de veículos movidos a células de combustível (FCV) com conjuntos de eletrodos de membrana (MEA) e membranas. Esses materiais facilitam a conversão eletroquímica de hidrogênio e oxigênio em energia dentro da bateria de combustível que alimenta o veículo.

Está comprovado que as soluções de MEA da Gore fornecem elevada densidade de potência, baixo conteúdo de material, desempenho confiável e uma vida útil longa e segura. Também está comprovado que essas soluções permitem aumentar a validade dos produtos, reduzir seu tamanho e peso, operá-los a temperaturas mais elevadas e reduzir custos com combustível. Consequentemente, praticamente todos os principais criadores de sistemas de células de combustível do mundo confiam nos MEA da Gore para sua aplicações estacionárias, portáteis e de transporte.

Começamos desenvolvendo nossos componentes para células de combustível na década de 1990. Desde essa altura lançamos novas e importantes gerações de produtos a cada quinze meses, em média. Mais recentemente, a tecnologia da Gore desempenhou um papel importante na produção do primeiro veículo movido a células de combustível de hidrogênio produzido em série em todo o mundo. Cada célula de combustível da bateria de combustível deste veículo contém uma membrana GORE-SELECT®.

Membranas

A Gore é o líder mundial em membranas automotivas para veículos a gasolina, híbridos e elétricos. 

As membranas têm várias funções em função do local em que estão instaladas no veículo: impedem que os faróis embacem, aumentam a durabilidade das unidades de controle de resposta rápida do motor, garantem o funcionamento correto do motor de partida e protegem o chassi e PowerTrain da umidade - mesmo quando submergidos em 2,5 cm de água. Em todos os casos, os respiros servem para manter esses componentes do veículo operando corretamente durante toda a vida útil do mesmo.

O que os respiros da Gore fazem melhor do que quaisquer outros disponíveis no mercado é impedir a entrada de líquidos e partículas nos componentes do veículo, equalizando continuamente a pressão, independentemente das mudanças de temperatura. Se um veículo enfrentar climas drasticamente diferentes, o ar continuará fluindo uniformemente pelos nossos respiros e sujeira, pó, fluidos automotivos e outros líquidos não passarão. Consequentemente, nossos respiros permitem prolongar a vida útil de componentes automotivos.

Apresentamos esses benefícios pela primeira vez aos nossos clientes no final da década de 1980, quando a Gore colocou as primeiras membranas automotivas no mercado. Na década de 1990, apresentamos o primeiro respiro oleofóbico, capaz de repelir líquidos mais complexos, como óleos e fluidos automotivos. Desde então, fornecemos respiros para os principais fornecedores e fabricantes do setor. Em 2004, foi estimado que 95% dos automóveis fabricados na Europa incluíam pelo menos um respiro da Gore.

Recentemente adicionamos respiros para eixos, caixas de câmbio e luzes traseiras ao nosso portfólio. Em 2013, lançamos os respiros da GORE® PolyVent Compact Series para aplicações eletrônicas automotivas que, com seu design de encaixe fácil de instalar, apresentam um tamanho 30% menor do que nossa série padrão.

Robustos e duráveis, nossas membranas automotivos são desenvolvidas e testadas de acordo com os mais rigorosos requisitos teste de OEMs e fabricantes de nível 1, estando comprovado que funcionam devidamente ao longo do ciclo de vida normal de 10 a 15 anos do produto.