Químicos

Servindo uma indústria conhecida por regulamentos rígidos e condições rigorosas, os produtos Gore são confiáveis e adequados para uso com medidas de segurança agressivas.

Exibir todas as indústrias e categorias

Químicos agressivos exigem medidas de segurança igualmente agressivas. As vedações, respiros e filtros da Gore estabelecem um padrão global para a segurança de fabricação e processamento de químicos, e nossos materiais ,eficientes e duráveis, ajudam os processadores de químicos a controlar os custos.

Visão geral

Na economia global da atualidade, a fabricação e processamento de químicos são mais complexos do que nunca. A indústria é rigorosamente controlada, os mercados geográficos emergentes exigem metodologias e requisitos específicos e as empresas estão sentido a pressão para aumentarem as margens de lucro.

Além desses desafios, é extremamente difícil controlar e conter químicos - no entanto, não fazê-lo representa enormes riscos para trabalhadores, consumidores e para nosso planeta.

Minimizar riscos e custos. É isso que os processadores de químicos têm que saber e a Gore ajuda a realizar.

As vedações, filtros e membranas da Gore impedem a contaminação e otimizam o desempenho no processamento de químicos e durante a fabricação de produtos, desde produtos farmacêuticos até minerais, que envolvam fórmulas ativas. Os processadores de químicos contam conosco pois nossas soluções contêm fluxos de processamento e filtram partículas nas condições mais exigentes - o que significa tempos de inatividade reduzidos, maior produtividade e, em última análise, maior controle dos custos.

Os dois principais fatores que permitem à Gore fazer isso: nossas principais tecnologias e nossos 40 anos de experiência no desenvolvimento de soluções personalizadas para esse setor. Através de inovações em PTFEe e outros materiais avançados, produzimos componentes adequados às necessidades de nossos clientes, desde a composição química das soluções até a faixa de temperatura. A vasta experiência no setor - e em todo o mundo, em mercados de grandes e pequenas dimensões - nos preparou para disponibilizar soluções que satisfazem as necessidades de nossos novos clientes, independentemente da atualidade ou segmentação de seus mercados. 

O Segredo para se livrar dos Riscos

Os químicos agressivos e corrosivos são uma incógnita. Os componentes de processo são desenvolvidos para conter químicos mas, se os materiais desses componentes reagirem aos químicos, podem entrar em ruptura e os químicos podem vazar ou ser libertados para o ar. 

A especialização da Gore está relacionada com a eliminação de incertezas em relação a materiais que possam representar perigos durante o processamento. Os materiais usados em nossas soluções - principalmente o PTFEe - são inertes quimicamente, o que permite que mantenham suas capacidades de vedação ou que filtrem ou ventilem matéria com sucesso independentemente dos químicos a que estejam expostos. Adicionalmente, nossos materiais apresentam amplas faixas de temperatura. Alguns produtos podem ficar mais quebradiços ou menos estáveis quimicamente quando são expostos a temperaturas extremamente elevadas; como nossos produtos conseguem suportar esses extremos, eles continuam não reagindo aos químicos agressivos a que sejam expostos. 

Por fim, nossos produtos apresentam resistência à tração e estabilidade dimensional. Robustez durante o processamento significa que nossos componentes podem ser usados de maneira prolongada e que nossos fabricantes se beneficiam de um forte retorno do investimento.

Sobre Nossas Soluções

Desde o setor farmacêutico até o informático, muitas indústrias processam e fabricam químicos. A Gore fornece a essas várias indústrias vedações, produtos de filtragem e membranas que contêm e trabalham com químicos de maneira segura mesmo em períodos prolongados.

Nossas vedações para aplicações industriais incluem chapas de vedação, juntas universais, cordões de vedação e fita de vedação. As vedações usadas para vedar vários tipos de equipamentos industriais, incluindo tubulações de aço, flanges de aço e flanges reforçados com fibra de vidro, são fáceis de instalar e demonstram resistência a deformação e relaxamento a frio. Todos os produtos são 100% feitos de PTFEe e inertes quimicamente, o que significa que são resistentes a todos os tipos de químicos exceto a metais alcalinos derretidos e flúor elementar.

Os produtos de filtragem Gore lidam seguramente com químicos, sendo adequados para uma enorme variedade de aplicações. Desde o controle de dioxinas em crematórios até a redução de emissões de carbono na indústria dos minerais, nossos filtros e cartuchos são famosos por reduzir as dioxinas gasosas, os furanos e o mercúrio; por sua vez, as soluções de microfiltragem da Gore garantem um elevado nível de proteção contra contaminação nos componentes de microeletrônica cada vez menores. (A referência às soluções de filtragem e separação relacionadas com as Ciências da Vida deve ser limitada à página de aterrissagem dedicada à Indústria Farmacêutica/Biotecnológica) Por fim, nossos respiros equalizam a pressão para evitar o acúmulo perigoso de químicos em equipamentos, dispositivos eletrônicos móveis, recipientes e embalagens. Por exemplo, os GORE® Packaging Vents possuem uma camada composta por uma membrana de PTFEe que possibilita um fluxo de ar contínuo, permitindo que as moléculas de ar e gás de fórmulas ativas sejam liberadas, para que não fiquem acumuladas e façam com que os recipientes inchem, vazem ou explodam.

Herança

GORE® Joint Sealants

Os GORE® Joint Sealants 100% PTFEe proporcionam um desempenho excepcional em aplicações de uso geral há mais de 40 anos.

A Gore é responsável por muitas inovações na indústria química. Tudo começou com o GORE® Joint Sealant, lançado há mais de 40 anos como o primeiro cordão de vedação inerte quimicamente, flexível e dimensionalmente estável.

Esse cordão de vedação 100% PTFEe potencializa as propriedades do material para que apresente resistência química e não produza partículas - tornando-o ideal para utilização em sistemas de processos químicos alcalinos, ácidos e à base de solventes agressivos. Graças à sua rentabilidade e facilidade de instalação, o cordão de vedação é amplamente usado atualmente em flanges de aço de grandes dimensões e em muitas outras aplicações de uso geral.

Cerca de dez anos depois, lançamos a GORE® GFO® Fiber. O primeiro empanque de bomba lubrificada e altamente resistente a químicos, composta por fibras à base de PTFEe, é usada para vedação polivalente em muitas aplicações, incluindo a vedação de eixos de bombas de alta velocidade, agitadores ou de qualquer outro equipamento com eixos rotativos ou de movimento alternativo.

Depois, por volta de 1990, nossas GORE® GR Gasketing chegaram ao mercado, tornando-as as primeiras chapas de vedação inertes quimicamente, moldáveis e estáveis.

Todos esses produtos ainda estão disponíveis e são amplamente usados em mercados de todo o mundo - um comprovante de seu elevado desempenho e do retorno do investimento que os processadores de químicos podem esperar da Gore.