Defesa

Os constantes avanços tecnológicos impulsionam a indústria aeroespacial, principalmente o setor da defesa. Devido à importância cada vez maior da transmissão de dados e da conectividade, os fabricantes de aeronaves militares precisam de parceiros tecnológicos que forneçam soluções confiáveis, precisas e adequadas a seus orçamentos apertados.

Exibir todas as indústrias e categorias

A Gore fornece ao setor da defesa soluções confiáveis, mais duráveis e que exigem menos manutenção.

A aviônica a bordo de aeronaves militares é desenvolvida para ser mais do que os olhos e ouvidos dos pilotos. Além do uso na comunicação, navegação, monitoramento, sistemas de controle aéreo e/ou radares meteorológicos, a aviônica tem que oferecer aos pilotos uma vantagem decisiva em ambientes hostis. A confiabilidade e precisão desses sistemas não são negociáveis.

Melhorias na indústria aeroespacial conduzem à necessidade de maior desempenho em termos de potência e maior capacidade de sinal. A possibilidade de realização de atualizações para implementar melhorias adicionais também tem que ser considerada.  

Além disso, está sendo dada cada vez mais prioridade a materiais mais leves como forma de reduzir custos relacionados com o consumo de combustível.

Os cabos são as cordas salva-vidas dos sistemas eletrônicos, garantindo uma comunicação confiável e precisa, tanto a bordo como com sistemas de comunicação externos. Devido ao fato de se moverem constantemente por áreas apertadas das aeronaves, os cabos podem facilmente ficar comprometidos pela abrasão. Outros fatores de estresse incluem contaminantes agressivos como combustíveis, óleos e químicos, e mudanças extremas de temperatura. Isolamentos danificados podem levar a falhas ao longo do tempo, o que pode resultar em manutenções e tempos de inatividade de alto custo.

Bom desempenho nas mais exigentes condições

A Gore possui instalações de teste globais para avaliar o desempenho de nossos produtos e aumentar nosso conhecimento de sua confiabilidade em contexto real. Trabalhando em três áreas de especialização - análise de sinais digitais e de micro-ondas, testes ambientais e de estresse, e compatibilidade eletromagnética - otimizamos a integridade de sinais elétricos e outros parâmetros importantes para nossos produtos eletrônicos.

Nossos cabos são projetados com um isolamento robusto que suporta os estresses mecânicos, elétricos e ambientais das operações de voo. Os cabos são flexíveis e resistentes a abrasão, permitindo seu fácil roteamento durante a instalação. Durante a utilização, proporcionam uma excelente transmissão de sinal com blindagem ideal e desvios reduzidos. Nossos cabos são fabricados com PTFEe e demonstram suas características especiais, impedindo que nossos cabos reajam às amplas faixas de temperatura e aos contaminantes usado nas aeronaves.

Em ambientes com orçamentos limitados, os critérios de manutenção, reparo e remodelação são essenciais para reduzir os custos do ciclo de vida e aumentar a viabilidade.

Os cabos e materiais têm que ser menores e mais leves pois cada quilo adicional pode aumentar os custos de operação. Na Gore, temos o cuidado de garantir que nossas tecnologias de fluoropolímeros resultem em soluções significativamente menores e com isolamento mais finos. Algumas são até 60% mais leves em comparação com os padrões da indústria, mas ainda proporcionam o desempenho em termos de potência e proteção exigidos no setor da defesa.

Da Cabine de pilotagem até à Cauda

A experiencia da Gore na indústria da defesa aeroespacial vem de 1958, quando desenvolvemos protótipos de modelos de fios e cabos de fita com isolamento de fluorcarboneto, para utilização em aeronaves militares. Desde então, nosso portfólio de produtos cresceu exponencialmente de maneira a responder às demandas atuais e futuras do setor. Atualmente, nossos produtos oferecem estanqueidade contra umidade e corrosão, permitem a transmissão de sinais e de energia e garantem que todos os sistemas eletrônicos funcionam de modo confiável. É um orgulho saber que o GORE® Aerospace CablesMaterials, os materiais EMI shielding (em inglês) e as vedações para aeronaves (em inglês) foram usados em todas as principais aeronaves militares, incluindo na mais recente 5ª geração dos caça F-35.

Materiais Aeroespaciais

O pessoal responsável pela manutenção usam nossos GORE™ Skyflex™ Aerospace Materials (em inglês), incluindo fitas e gaxetas de vedação, para proteger os painéis de aeronaves, tanques de combustível, placas de pavimento e para-brisas contra umidade e corrosão. Assim, é possível reduzir os tempos de inatividade das aeronaves.

Cabos e Conjuntos de Cabos

Cabos e conjuntos de cabos menores e mais leves garantem a comunicação entre sistemas, a transferência de dados e a transmissão de energia.

Os conjuntos de cabos redondos híbridos da Gore proporcionam um elevado desempenho elétrico e mecânico, além de cumprirem os requisitos internacionais do GORE® MIL-STD-1760 Aircraft/Store Electrical Interconnection System. Esses GORE® MIL-STD-1760 Assemblies garantem o funcionamento e utilização de depósitos nas diversas plataformas aéreas disponíveis atualmente e definem uma combinação complexa de sinais de interface. Enquanto o GORE® Shielded Twisted Pair Cables e o GORE® Ethernet Cables transmitem dados a alta velocidade, por exemplo, para aviônica ou sistemas de vídeo digitais, o GORE® Optimized Coaxial Cables é usado principalmente em sistemas de navegação. O GORE® Fibre Channel Assemblies transmite sinais e o GORE® Cableband Systems fornece energia onde é necessário.

Todos esses nossos produtos permitem reduzir o peso das aeronaves e simplificam os roteamentos, proporcionando simultaneamente integridade elétrica e mecânica nas aplicações mais exigentes.

EMI Shielding

A EMI Shielding (interferência eletromagnética) é um elemento obrigatório na eletrônica moderna e desempenha um papel crucial em aplicações militares. Com a miríade de sistemas a bordo, incluindo equipamento eletrônico sensível, os sinais podem interferir uns com os outros. Além disso, sem a blindagem adequada, fontes externas podem afetar o funcionamento da eletrônica a bordo.

Os materiais de EMI Shielding da Gore garantem a integridade dos sinais, garantindo que todos os dispositivos funcionem de modo confiável. O GORE® Fibre Channel Assemblies, também equipado com supressão de EMI, também ajudam a reduzir o risco de interferência.

Cabos para Condução de Micro-ondas

Sendo aplicados em vigilância eletrônica aérea, sistemas de aviso e em sistemas de navegação e comunicação, nossos Cabos para condução de micro-ondas permitem que os pilotos e a tripulação efetuem uma melhor detecção de ameaças. O Gore-Flight™ Microwave Assemblies é uma solução extremamente simples de implementar que proporciona durabilidade e uma construção leve.