COVID-19: Nosso percurso rumo ao futuro


11 de maio de 2020

À medida que o mundo avança moldado pela pandemia da COVID-19, muitos de nós ansiamos por um “retorno à normalidade”. Na Gore, nós também estamos ansiosos para que nossos associados reencontrem os colegas que permaneceram nas fábricas para produzir materiais e produtos essenciais.

Por muito que desejemos juntar todos o mais depressa possível, temos a responsabilidade de o fazer de um jeito que priorize o bem-estar de nossos associados e comunidades, em vez de nos apressarmos para voltar à normalidade.

Estamos avaliando cuidadosamente o caminho, para garantir que continuemos a operar de forma a proteger a saúde e a segurança do nosso pessoal, alinhados com os inconfundíveis valores e cultura compartilhados pelos nossos associados em todo o mundo. Nossa Equipe para a Pandemia Global permanece ativa, fornecendo orientações embasadas nas informações mais confiáveis disponíveis entre as melhores práticas da indústria, do governo e dos especialistas em saúde pública. Ao longo das últimas semanas temos aplicado novas práticas de saúde e segurança em nossas instalações, como turnos escalonados, utilização de máscaras de aplicação geral, distanciamento social e reconfiguração dos espaços de trabalho, além de outras adaptações e melhorias que poderão ser implementadas.

Os associados que continuaram a trabalhar em nossas fábricas durante a pandemia fizeram um trabalho notável na adoção de novas práticas e formas de trabalhar, para manter nosso ambiente saudável e seguro. À medida que começamos a trazer mais grupos de associados de volta às nossas instalações, estamos tomando medidas para garantir que continuemos a operar com o mesmo nível de cuidado. Estas medidas incluem:

  • Limitar os grupos iniciais a quem precisa acessar ferramentas e recursos em nossas fábricas para desempenhar seu trabalho (p.ex., pesquisa e desenvolvimento de produtos)
  • Fornecer aos associados que estão voltando informações detalhadas sobre o que podem esperar e dar-lhes a oportunidade de expor suas dúvidas e preocupações
  • Facilitar o distanciamento social nas instalações, pois ainda manteremos muitos associados trabalhando em casa

Nossos planos levam em conta as diferenças em nossas instalações e entre diferentes geografias, o que pode significar que os próximos passos que tomaremos imediatamente não sejam os mesmos ou não aconteçam ao mesmo ritmo em toda a Empresa. Continuaremos a avaliar a situação das comunidades locais em que operamos e faremos ajustes em nossos planos conforme for necessário.

As circunstâncias podem mudar, mas o nosso compromisso para com associados, suas famílias, comunidades e clientes permanece o mesmo de sempre. Independentemente de como e onde nossos associados tenham trabalhado ao longo das últimas semanas, seu compromisso inabalável durante esse tempo exigente foi extremamente inspirador. Estamos gratos pelo trabalho incrível realizado em nossa empresa e continuaremos a fornecer novas informações à medida que vamos navegando juntos, com todo o cuidado, por esta pandemia.

Atenciosamente,

Jason Field, Presidente e CEO,
em nome da Equipe de Liderança da Gore


Uma atualização da resposta da Gore à COVID-19

6 de abril de 2020

À medida que a pandemia global da Covid-19 continua se desenvolvendo e mudando todo o dia, nosso mundo está muito diferente daquele em que vivíamos há apenas algumas semanas. Mas uma coisa continua igual: nossa preocupação e foco no bem-estar de nossos Associados, clientes e comunidades.

Enquanto empresa dedicada à ciência dos materiais, acreditamos que podemos aplicar nossos conhecimentos técnicos e nossas capacidades produtivas para ajudar a satisfazer necessidades a curto e longo prazo da comunidade médica e de outras pessoas que estão prestando serviços essenciais nesta altura de crise. Na verdade, temos uma equipe que, nesse momento, está se dedicando exclusivamente a essa tarefa.

Usando os conhecimentos de nossas várias divisões, algumas das soluções que estamos explorando incluem roupas para os profissionais de saúde de primeira linha, componentes de filtragem para máscaras faciais e respiradores, e outras ferramentas para lidar com problemas específicos com que hospitais e aqueles que cuidam de pacientes críticos estão se defrontando. Estamos empenhados em fazer nossa parte, trabalhando com parceiros especialistas nas mais variadas áreas para oferecer soluções significativas. Iremos continuar a fornecer atualizações sobre nossos esforços.

Enquanto desenvolvemos esse importante trabalho, prosseguimos com nossas operações onde e quando apropriado, atendendo às condições locais e aos requisitos governamentais. Como a Gore é um fornecedor de setores críticos da infraestrutura, como os setores de químicos, comunicações, manufaturas essenciais, defesa, serviços de emergência, energia, cuidados de saúde e saúde pública, e transportes, não podemos parar. Mas temos sempre bem presentes a saúde e a segurança de nossos Associados, e cumprimos as recomendações locais que definem que tipo de trabalho e que instalações são considerados essenciais.

Levamos essas decisões muito a sério, de acordo com as recomendações de nossa Equipe para a Pandemia Global. A COVID-19 está impactando diferentes partes do mundo de diferentes maneiras, em diferentes alturas, e com orientações governamentais não uniformes em todo o mundo. Independentemente das circunstâncias, estamos empenhados em fazer o correto para nossos Associados e para os clientes e comunidades que contam com nossos produtos.

Durante esses tempos difíceis, nos guiamos por nosso propósito enquanto Empresa, melhorar a qualidade de vida, um propósito impulsionado pela inovação, integridade, desempenho de produtos e pelo trabalho em equipe. Provavelmente, nunca antes precisámos ou dependemos dessa promessa tanto quanto agora. Assumimos um compromisso uns com os outros e com nossos clientes. Estamos inteiramente dedicados a nossos Associados e suas famílias. Estamos determinados em ajudar nossas comunidades como pudermos, usando todas as ferramentas e todos os conhecimentos de que dispomos. Juntos, iremos ultrapassar essa crise.

Atenciosamente,

Jason Field, Presidente e CEO,
em nome da Equipe de Liderança da Gore


Mensagem importante da Equipe de Liderança da Gore sobre a COVID-19

18 de Março de 2020

Nesse momento de incertezas, nada é mais importante do que a segurança, saúde e bem-estar de nossos Associados, clientes e comunidades. A Gore criou uma equipe global para a pandemia para orientar nossa tomada de decisões enquanto tomamos medidas para minimizar os riscos, avaliar o impacto em nossas operações globais e fazer ajustes em todas as nossas cadeias de fornecimento de maneira a minimizar as interrupções. Fazemos isso para servir nossos clientes em todo o mundo que contam com nossos produtos para melhorar, e por vezes até salvar, vidas.

Em uma tentativa de minimizar o risco de exposição para nossos Associados e para as comunidades onde operamos, estamos diminuindo o número de pessoas presentes em nossas instalações em todo o mundo. Isso significa que os Associados que podem trabalhar a partir de casa farão isso mesmo e que as reuniões inadiáveis com clientes e outras entidades serão realizadas virtualmente. Os Associados cujos compromissos exigem sua presença nas nossas instalações estão tomando precauções adicionais para evitar a doença.

Adicionalmente, estamos cientes de que diferentes partes do mundo se encontram em diferentes fases nessa pandemia global. Algumas regiões viram suas escolas fechadas. Outras têm movimento limitado. De maneira a lidar com o impacto nos nossos Associados, estamos constantemente avaliando e complementando nossos procedimentos e benefícios relativos a períodos de inatividade. Em todas as circunstâncias, todos os Associados que receberam ordens para ficar em quarentena e cujo trabalho não possa ser realizado a partir de casa receberão na totalidade seus salários referentes ao período de quarentena, até duas semanas, dependendo da avaliação da exposição.

Estamos empenhados em fazer o correto para nossos Associados e para os clientes e comunidades que contam com nossos produtos. À medida que continuamos avaliando a situação dessa pandemia e acatando as orientações de governos, especialistas em saúde pública e de nossa Equipe Global para a Pandemia, vamos ajustando nossas operações e procedimentos em conformidade.

Por enquanto, manifestamos nossa profunda preocupação com a saúde e o bem-estar de nossos Associados, suas famílias, seus amigos e de todos com quem fazemos negócios. Essa é uma situação sem precedentes e estamos determinados a ultrapassá-la juntos.

Atenciosamente,

Jason Field, Presidente e CEO
em nome da Equipe de Liderança da Gore