The GORE-TEX® Transalpine-Run: Superando limites


Enfrentar variados percursos e terrenos exigentes subindo e descendo sempre apreciando paisagens deslumbrantes - foi tudo isso que atraiu as pessoas para essa corrida em trilha. Cada vez mais corredores estão trocando o asfalto pela natureza. E para quem pretende desafios ainda maiores e competir com outras pessoas, as corridas em trilha são um desafio bem-vindo. 

Recentemente, a GORE-TEX® Transalpine-Run anual pôs à prova os corredores ao longo de algumas das trilhas mais pitorescas da natureza. Sete dias após o tiro de partida em Fischen, na Alemanha, no dia 3 de setembro, 454 corredores entusiasmados cruzaram a meta da 13ª Corrida transalpina GORE-TEX® em Solda, na Itália. Entretanto, enfrentaram 270 quilômetros, dos quais 15,5 subindo, passando por quatro países nos Alpes.

Map of the GORE-TEX Transalpine-Run Course

Os participantes competiram em equipes de duas pessoas, garantindo mais segurança e também mais diversão enquanto apreciavam as paisagens e testavam seus limites. O evento é conhecido como uma das mais exigentes corridas alpinas multifases, apresentando uma taxa de desistência média de 30%. 

A equipe Gore Adventure, que esteve entre os pares participantes deste ano, conta sua experiência. Confira a história da equipe abaixo:

Tem interesse na GORE-TEX® Transalpine-Run? Descubra o percurso para o próximo ano (em inglês).