Visão geral

Bill and Vieve Gore
  • A W. L. Gore & Associates, Inc. foi fundada em 1 de janeiro de 1958, em Newark, no Delaware, por Wilbert L. (Bill) e Genevieve (Vieve) Gore.
  • Atualmente, com um volume de vendas anual de 3,8 bilhões de dólares, a empresa é privada. Nossos mais de 11.000 colaboradores (chamados de Associados) em todo o mundo também são proprietários parciais da empresa, através do plano de aquisição de ações para Associados. A Gore prefere essa propriedade privada e acredita que isso reforça um dos principais elementos de sua cultura - "visão de longo prazo" - no momento de avaliar situações de negócio.
  • A Gore foi reconhecida pela Forbes como uma das 200 maiores empresas privadas dos EUA.
  • Usando tecnologias patenteadas com o versátil polímero politetrafluoretileno (PTFE), a Gore criou vários produtos para implantes médicos, laminados para tecidos e tecnologias de cabos, filtração, vedações, membranas, ventilação e fibras para diversas indústrias.
  • Foram concedidas à Gore mais de 3.400 patentes mundiais em uma grande variedade de áreas, incluindo eletrônicos, dispositivos médicos e processamento de polímeros.
  • Foram implantados mais de 50 milhões de dispositivos médicos inovadores da Gore, o que permitiu melhorar a qualidade de vida e salvar vidas em todo o mundo.
  • A Gore tem escritórios em mais de 25 países e conta com processos de fabricação nos EUA, Alemanha, Reino Unido, China e Japão.

Nossa História

Os fundadores Bill e Vieve Gore lançaram a W. L. Gore & Associates no porão de sua casa em 1958. Inicialmente, a empresa servia o mercado de produtos eletrônicos. A Gore alcançou sucesso duradouro transformando sonhos em realidades tangíveis e valiosas para clientes e comunidades de todo o mundo.

A descoberta do filho de Bill e Vieve, Bob Gore, em 1969, de um novo polímero extraordinariamente versátil conduziram a empresa a uma miríade de novas aplicações nas indústrias médica, têxtil, farmacêutica e biotecnológica, de petróleo e gás, automotiva, de eletrônica móvel, musical e de semicondutores. Enquanto empresa inventora desse novo polímero, o politetrafluoroetileno expandido (ou PTFEe), e introdutora do mesmo no mercado, a Gore está empenhada em permanecer na liderança no que diz respeito a fluoropolímeros.

A profundidade dos conhecimentos técnicos da Gore contribuiu para o desenvolvimento de vários processos e de tecnologias criativas e confiáveis que continuam solucionando problemas e mudando resultados para pessoas em todo o mundo.

O dia 28 de outubro de 2019 marcou o 50º aniversário da descoberta do PTFE expandido por Bob Gore. Assista o vídeo em que Bob Gore compartilhou com o seu filho Scott reflexões sobre a descoberta, as conquistas e o futuro.

Clique para acessar as conquistas históricas da Gore. (em inglês).

Empresa Responsável

Na Gore, acreditamos que a integridade do desempenho ambiental e em termos de saúde e segurança está alinhada com a promessa de marca da Gore de Together, improving life para todos os Associados e clientes Gore e comunidades que servimos. Consideramos cuidadosamente todos os efeitos de nossos produtos e operações no ambiente, bem como na saúde e bem-estar das pessoas. Estamos empenhados em usar nossas competências em ciência dos materiais para criar produtos que melhorem a qualidade de vida das pessoas e solucionem desafios de sustentabilidade para as gerações futuras. Nossa expectativa é que o valor de nossas inovações seja superior ao impacto ambiental e social dos nossos produtos e operações.

Prêmios e Distinções

Great Place to Work Certified Badge
  • A Gore é uma empresa distinguida como Great Place to Work-Certified™ nos Estados Unidos, França, Alemanha e Reino Unido.
  • Em 2009 foi incluída na lista "Fast 50" do prêmio "Most Innovative Companies in the World" (Empresas mais inovadoras do mundo) da revista Fast Company.
  • Em 1989 recebeu o prêmio "Pollution Abatement Technology" (Tecnologias de combate à poluição) e em 1985 o prêmio Prince Philip por "Polymers in the Service of Mankind" (Polímeros ao serviço da humanidade).
  • Os prestigiados prêmios Plunkett da DuPont reconheceram a Sutura para tecidos moles GORE TEX (1988), o Laminado cupular GORE TEX (1989), Os Diafragmas para bombas ONE UP® (1995), o Fio dental GLIDE® (1995), os Tubos para bombas STA PURE® (2000), o Vestuário de trabalho antiestático GORE TEX (2002), as Cordas ELIXIR® (2004), a Junta universal GORE™ (2004), a fibra GORE™ OMNIBEND™ (2006), o produto FLEXIBOND® (2006), os Filtros para turbinas GORE® (2013) e os GORE™ High Temperature Capacitors (2018).
  • Bob Gore, anterior presidente e CEO, foi empossado membro da National Academy of Engineering (Academia nacional de engenharia) em 1995. Em 2003 recebeu a medalha Winthrop-Sears do Chemists' Club da Chemical Heritage Foundation pelos seus contributos para a indústria química. Em 2005, recebeu a medalha Perkin da Society of Chemical Industry (Sociedade de indústria química), a mais alta distinção atribuída nos EUA em termos de trabalhos de excelência em química aplicada. Foi empossado na National Inventors Hall of Fame (Galeria da fama de inventores nacionais) em 2006.
  • O fundador Bill Gore foi postumamente empossado na Plastics Hall of Fame (Galeria da fama de plásticos) da The Plastics Academy (Academia de plásticos) em 1990.
  • Bill e Vieve Gore foram empossados na Delaware Business Leaders Hall of Fame (Galeria da fama de líderes empresariais do Delaware) da Junior Achievement em 1991 e na National Business Hall of Fame (Galeria da fama de empresas nacionais) em 2003.