A História da Gore

A história da Gore atravessa décadas, continentes e indústrias. Conheça a história dos 55 anos da Gore com esses fatos rápidos sobre a empresa e o reconhecimento que conseguiu.

Visão geral

  • A W. L. Gore & Associates, Inc. foi fundada em 1 de janeiro de 1958, em Newark, no Delaware, por Wilbert L. (Bill) e Genevieve (Vieve) Gore.
  • Atualmente, como um volume de receita anual de cerca de 3 bilhões de dólares, a empresa é privada. Nossos mais de aproximadamente 9,500 colaboradores (chamados de associados) em todo o mundo também são proprietários parciais da empresa, através do plano de ações para associados. A Gore prefere essa propriedade privada e acredita que isso reforça um dos principais elementos de sua cultura - "visão de longo prazo" - no momento de avaliar situações empresariais.
  • A Gore é uma das 200 maiores empresas norte-americanas privadas.
  • Usando tecnologias patenteadas com o versátil polímero politetrafluoretileno (PTFE), a Gore criou vários produtos para implantes médicos, laminados para tecidos e tecnologias de cabos, filtração, vedações, membranas, ventilação e fibras para diversas indústrias.
  • Foram concedidas à Gore mais de 2.000 patentes mundiais em uma grande variedade de áreas, incluindo eletrônica, dispositivos médicos e processamento de polímeros.
  • Foram implantados mais de 40 milhões de dispositivos médicos inovadores da Gore, o que permitiu melhorar a qualidade de vida e salvar vidas em todo o mundo.
  • A Gore tem escritórios em mais de 25 países e conta com processos de fabricação nos EUA, Alemanha, Reino Unido, China e Japão.

Nossa História

Os fundadores Bill e Vieve Gore lançaram a W. L. Gore & Associates no porão de sua casa em 1958. Inicialmente, a empresa servia o mercado de produtos eletrônicos. A Gore alcançou sucesso duradouro transformando sonhos em realidades tangíveis e valiosas para clientes e comunidades de todo o mundo.

A descoberta do filho de Bill e Vieve, Bob Gore, em 1969, de um novo polímero extraordinariamente versátil conduziram a empresa a uma miríade de novas aplicações nas indústrias médica, têxtil, farmacêutica e biotecnológica, de petróleo e gás, automotiva, de eletrônica móvel, musical e de semicondutores. Enquanto empresa inventora desse novo polímero, o politetrafluoroetileno expandido (ou PTFEe), e introdutora do mesmo no mercado, a Gore está empenhada em permanecer na liderança no que diz respeito a fluoropolímeros.

A profundidade dos conhecimentos técnicos da Gore contribuiu para o desenvolvimento de vários processos e de tecnologias criativas e confiáveis que continuam solucionando problemas e mudando resultados para pessoas em todo o mundo.

Percorrer os 55 Anos de História da Gore (em inglês).

Empresa Responsável

A Gore é uma empresa criativa de forma única, baseada na tecnologia focada na descoberta e inovação de produtos. A Gore tem atuado em diversos mercados globais há mais de 50 anos e tem tido sucesso em proporcionar produtos de alto valor que melhoram a qualidade de vida de seus clientes. Os associados sentem um enorme orgulho em fazer parte de uma empresa global sólida e nas amplas contribuições que fazemos para a sociedade.

Acreditamos que o sucesso da Gore é o resultado direto dos valores que constituem a base da cultura de nossa empresa. Essa cultura é constuída na profunda crença em nossos associados e na motivação inata de cada pessoa em atingir seu potencial máximo. Estamos comprometidos coletivamente em promover um ambiente de trabalho seguro e saudável onde todos os associados possam desenvolver seus talentos, apreciar seu trabalho e organizar suas atividades de maneira responsável.

A cultura da Gore influencia cada um de nós, de modo sólido e consistente, a agir com o mais elevado nível de integridade e responsabilidade. Estamos comprometidos em satisfazer as necessidades dos clientes através de nossos produtos inovadores e confiáveis e em melhorar as comunidades em que trabalhamos e vivemos. Dispomos de um compromisso contínuo para com nosso legado de "visão de longo prazo" e procuramos tomar decisões consistentes com esse princípio.

Prêmios e Distinções

  • Em 2017, a empresa ocupou o 15º lugar na lista de Melhores Multinacionais para Trabalhar no Mundo (em inglês) do Instituto Great Place to Work®. Essa classificação representa o estudo anual de excelência no local de trabalho de maiores dimensões a nível mundial e identifica as 25 melhores empresas multinacionais em termos de cultura no local de trabalho.
Great Place To Work - Legends
  • Nomeada uma "Lenda dos Melhores Lugares para Trabalhar" (em inglês) em 2017, como uma das apenas 12 empresas a conquistar um lugar na lista das 100 Melhores Empresas para se Trabalhar, publicada anualmente na revista Forbes.
  • Foi nomeada para a lista de 100 Best Companies to Work For® da Fortune, ficando no 12º lugar em 2016. A Gore é uma das poucas empresas a constar de todas as listas norte-americanas desde seu surgimento, em 1984, incluindo 19 listas da revista FORTUNE® (1998 - 2016) e três livros 100 Best Companies to Work For in America (100 Melhores empresas para trabalhar na América) (1984, 1985 e 1993).
  • Foi citada como melhor local de trabalho na Grande China, na França, na Alemanha, na Itália e na Espanha.
  • Em 2009 foi incluída na lista "Fast 50" do prêmio "Most Innovative Companies in the World" (Empresas mais inovadoras do mundo) da revista Fast Company.
  • Em 1989 recebeu o prêmio "Pollution Abatement Technology" (Tecnologias de combate à poluição) e em 1985 o prêmio Prince Philip por "Polymers in the Service of Mankind" (Polímeros ao serviço da humanidade).
  • Os prestigiados prêmios Plunkett da DuPont reconheceram a Sutura para tecidos moles GORE TEX® (1988), o Laminado cupular GORE TEX® (1989), Os Diafragmas para bombas ONE UP® (1995), o Fio dental GLIDE® (1995), os Tubos para bombas STA PURE® (2000), o Vestuário de trabalho antiestático GORE TEX® (2002), as Cordas ELIXIR® (2004), a Junta universal GORE™ (2004), a fibra GORE™ OMNIBEND™ (2006), o produto FLEXIBOND® (2006) e os Filtros para turbinas GORE® (2013).
  • Bob Gore, anterior presidente e CEO, foi empossado membro da National Academy of Engineering (Academia nacional de engenharia) em 1995. Em 2003 recebeu a medalha Winthrop-Sears do Chemists' Club da Chemical Heritage Foundation pelos seus contributos para a indústria química. Em 2005, recebeu a medalha Perkin da Society of Chemical Industry (Sociedade de indústria química), a mais alta distinção atribuída nos EUA em termos de trabalhos de excelência em química aplicada. Foi empossado na National Inventors Hall of Fame (Galeria da fama de inventores nacionais) em 2006.
  • O fundador Bill Gore foi postumamente empossado na Plastics Hall of Fame (Galeria da fama de plásticos) da The Plastics Academy (Academia de plásticos) em 1990.
  • Bill e Vieve Gore foram empossados na Delaware Business Leaders Hall of Fame (Galeria da fama de líderes empresariais do Delaware) da Junior Achievement em 1991 e na National Business Hall of Fame (Galeria da fama de empresas nacionais) em 2003.