Visão geral

  • Fundada em 1º de janeiro de 1958, em Newark, no Delaware, por Wilbert L. (Bill) e Genevieve (Vieve) Gore.
  • Empresa global com mais de 13.000 Associados, gerando US$ 4,8 bilhões em receitas anuais
  • Mais de 3.500 invenções exclusivas em todo o mundo em uma ampla variedade de campos, incluindo tecidos de alto desempenho, eletrônicos, dispositivos médicos e processamento de polímeros.
  • Constantemente reconhecida como Great Place to Work®
  • Reconhecida pela Fast Company como um dos locais de trabalho mais inovadores
  • Entre as 200 maiores empresas privadas norte-americanas.

Nossa História

Vieve Gore atrás de seu marido, Bill Gore, que está assinando um documento.

A história da nossa empresa começa, de forma bastante simples, em uma casa de família em Newark, Delaware.

Os fundadores da nossa empresa, Bill e Vieve Gore, marcaram seu 23.º aniversário de casamento com o início de um novo empreendimento no porão de sua casa em 1º de janeiro de 1958.

Foi um grande risco: ambos com quarenta e poucos anos e cinco filhos, dois deles na faculdade. Desistiram do salário de Bill como pesquisador químico sênior para perseguir um sonho.

Um material versátil capturou a imaginação de Bill. Ele viu um grande potencial inexplorado no politetrafluoretileno, ou PTFE, um polímero descoberto por Roy Plunkett na DuPont em 1938.

Impulsionados por um espírito empreendedor, Bill e Vieve exploraram novas oportunidades para melhorar vidas e setores por meio da inovação na ciência dos materiais.

 

 

 

Nossos primeiros produtos: impulsionar as telecomunicações e a descoberta do espaço
A capa de um folheto do Multi-tet

Nosso primeiro produto foi um cabo plano revestido de PTFE usado em tudo, desde linhas subterrâneas de água até placas internas de alguns dos primeiros supercomputadores do mundo.

Dentro de 10 anos, nossos cabos puderam ser encontrados no espaço e na superfície da lua.

Mas fios e cabos era apenas o começo. Bill viu um potencial infinito no PTFE e sabia que com o ambiente certo, que estimulasse a criatividade, a cooperação e a liberdade dos indivíduos para crescer, não havia limite para o que os Gore e os primeiros Associados que se juntaram a eles poderiam fazer.

Expandindo nosso impacto (a história do ePTFE)

Uma descoberta histórica em 1969 abriu ainda mais possibilidades para o nosso empreendimento.

O filho mais velho de Bill e Vieve, Bob Gore, decidiu resolver um desafio: esticar o PTFE em 50% para atender a um grande e ambicioso pedido de fita para rosca de tubo. Nada na literatura científica existente sugeria que o PTFE pudesse ser esticado mais de 10 por cento.

Depois de não conseguir esticar o material por meios convencionais — puxando devagar e com cuidado — Bob agarrou uma haste de PTFE e frustrado a puxou.

Em vez de quebrar, a haste se estendeu por toda a extensão de seu braço. No entanto, não apenas esticou. Ela se expandiu. Manteve seu diâmetro original e tornou-se macia e flexível com inúmeras propriedades desejáveis que abriram caminho para milhares de outras inovações.

Continuamos a explorar e desenvolver novos compostos e materiais para resolver desafios ainda maiores para nossos clientes. Saiba mais sobre inovação na Gore.

Nossa Cultura

Bill e Vieve Gore acreditavam na capacidade natural e humana de resolver problemas de maneiras criativas. Eles também acreditavam que, com o ambiente de trabalho certo, as pessoas conseguiriam mais do que sonhavam ser possível.

Associados sentados ao redor de uma mesa em uma sala de conferência.

Desde a nossa fundação, nos esforçamos para promover um ambiente de trabalho altamente colaborativo e com espírito de equipe, onde a inovação e a criatividade prosperam.

Como Associados e acionistas em nossa empresa, temos o poder de tomar decisões que impulsionam nosso sucesso coletivo. Trabalhamos juntos em uma estrutura de comunicação interligada, construindo conexões sem as restrições das cadeias organizacionais tradicionais.

Nossa cultura é evidente quando nos vê trabalhando: colaboramos, inovamos e estamos empenhados, porque nosso sucesso é o sucesso da Gore e o sucesso da Gore é o nosso sucesso.

E temos orgulho do nosso trabalho. A Gore ajuda pessoas em todo o mundo: de bombeiros a entusiastas de atividades ao ar livre, de passageiros a pacientes cardíacos. Canalizando nossos talentos únicos e diferentes perspectivas para solucionar os maiores desafios dos nossos clientes. Todos os dias, nos unimos para realizar nossa promessa compartilhada: Together, improving life

Princípios orientadores

No centro da nossa cultura estão quatro princípios orientadores desenvolvidos por Bill Gore que nos guiam em nossas interações diárias e tomada de decisões.

Uma imagem mostrando os quatro princípios da Gore - Liberdade, Honestidade, Compromisso e Linha d'água

Liberdade: Acreditamos uns nos outros e iremos permitir, ajudar e capacitar nossos Associados a desenvolver seus conhecimentos, suas competências e seu escopo de responsabilidade.

Honestidade: Juntos somos responsáveis pela sustentabilidade de uma Empresa motivadora, construída com base na inclusão, sempre nos esforçando para sermos justos uns com os outros e com quem fazemos negócios.

Compromisso: Assumimos e respeitamos nossos próprios compromissos para demonstrar responsabilidade pessoal entre nós e para nossas equipes e nossos clientes.

Linha d'água: Somos todos acionistas e iremos consultar os Associados apropriados antes de adotarmos medidas "abaixo da linha d'água" que possam prejudicar seriamente o sucesso de longo prazo ou a reputação da nossa Empresa.

Saiba como é trabalhar na Gore e confira nosso kit de imprensa relativo à cultura para uma obter visão mais aprofundada das nossas crenças e princípios.