Aplicações do PTFEe: Materiais Dielétricos Avançados


As pessoas confiam em sua capacidade para enviar e receber informação, seja ela comunicada através de smartphones, satélites ou infraestruturas perto de nós. Tal como dependemos de informação, os fios e cabos que transportam informações dependem de materiais dielétricos para blindar condutores, manter a confiabilidade de sinais e garantir a transmissão rápida e constante de sinais.

A experiência da Gore em materiais dielétricos avançados remonta a fundação da empresa. Em 1958, Bill Gore viu a oportunidade de aliar sua experiência tecnológica em PTFE à crescente necessidade de cabeamento na indústria da computação; nosso primeiro produto, o fio e cabo MULTI-TET™, surgiu pouco depois. Desde então, nossas soluções para informática e telecomunicações transmitiram informações de satélites, da missão de aterrissagem da Apollo 11 na lua e do Mars Rover, permitiram comunicações fundamentais em aeronaves militares, contribuíram para aplicações de teste, medição abrangentes, e permitiram que os passageiros desfrutassem de WiFi em voos comerciais.

Nossos produtos oferecem um desempenho superior devido à sua resistência elétrica, propriedades de isolamento e robustez mecânica, o que permite que mantenham sinais e energia mesmo nos ambientes mais exigentes. Isso é possível graças à poderosa combinação de PTFE e PTFEe dos materiais:

  • O PTFE é inerte quimicamente e hidrofóbico, não sendo afetado por produtos químicos ou água que podem fazer com que outros materiais percam suas propriedades mecânicas em altas temperaturas.
  • O PTFEe apresenta enorme resistência mecânica e flexibilidade, mantendo os materiais de nossos produtos resistentes a cortes e arranhões mesmo em altas temperaturas.
  • O PTFEe possui uma estrutura altamente porosa que permite que os sinais viajem praticamente à velocidade da luz, com o mínimo grau de perda ou distorção.

Atualmente, o portfólio da Gore para aplicações dielétricas inclui Cabos e Conjuntos de Cabos de alta condutividade, fornecimento de energia e sinal,  viagens espaciais, bobinas e condensadores de motores e uma variedade de vedações blindadas e placas de aterramento. Sejam esses produtos usados para voos comerciais, exploração espacial, informática, testes, medições ou aplicações de defesa, eles fornecem constantemente a intensidade de sinal que o mundo moderno espera e exige.