Aplicações do PTFEe: Vedações


A função das vedações é oferecer segurança - permanentemente, até que a vedação seja removida.

A segurança a longo prazo pode ser difícil para vedações industriais devido a forças que podem enfraquecer ou até quebrá-las. No ambiente em torno da vedação, vários químicos, temperaturas e pressões podem colocar as vedações em risco.

A tecnologia patenteada da Gore permite que nossas vedações mantenham seu desempenho com riscos extremamente reduzidos. Os Tubos e outros equipamentos permanecem no devido lugar, os líquidos industriais são transportados de maneira confiável e nossos clientes podem esperar uma produção mais eficiente (e economias financeiras). A contenção de químicos e materiais de todo o tipo garantem que não será liberado para o ambiente material as toxinas. Por outras palavras: quanto mais forte for a vedação, mais limpo será o ar.

Nossas vedações robustas mantêm suas propriedades mecânicas graças à sua resistência à deformação, suportam amplas faixas de temperatura e seu material oferece força superior. Isso se deve aos atributos materiais do PTFE, que processamos em cada aplicação de maneira a oferecer a combinação ideal de propriedades. O PTFEe:

  • é hidrofóbico e inerte quimicamente, portanto não reage aos materiais que veda
  • é termicamente estável, capaz de suportar amplas faixas de temperatura para manter uma vedação segura
  • possui uma resistência à tração superior, conferindo às vedações a estabilidade dimensional que impede que quebrem ou fiquem quebradiças apesar das temperaturas e forças mecânicas.

Desde vedações em placas planas até fitas finas e moldáveis, disponíveis para flanges de qualquer tamanho ou configuração, as vedações Gore permanecem no devido lugar apesar dos fatores de estresse que possam encontrar, mesmo ao longo do tempo.