Trabalhar na Gore


A Gore é um tipo diferente de local de trabalho. Ao invés dos conceitos convencionais de patrões e colaboradores, nós temos líderes, várias equipes que trabalham em conjunto e compromissos pessoais que cada associado assume - e cumpre - para ajudar nossa empresa a crescer.

Bill Gore disse certa vez que "o objetivo da empresa era fazer dinheiro e nos divertirmos ao fazê-lo". Graças ao nosso distinto ambiente de trabalho que estimula nossa empresa e cativa nossos associados, continuamos cumprindo esse objetivo diariamente, 60 anos depois. Trabalhamos arduamente para promover um ambiente inclusivo onde todos os associados possam contribuir com ideias criativas e correr riscos calculados para explorar novas oportunidades.

Compromissos e Motivação Pessoal

Com a ajuda de líderes e sponsors, os associados trabalham no sentido de encontrar compromissos que se enquadrem nas necessidades da empresa e de promover seu crescimento pessoal. A principal função dos associados é ter um "compromisso fundamental". Podemos assumir compromissos adicionais dependendo de nossos interesses, de necessidades profissionais e do nível de eficácia de nosso desempenho relativamente ao nosso compromisso fundamental.

Devido ao foco da Gore na responsabilidade pessoal, os associados têm que ter automotivação, ser comunicativos e se sentir confortáveis cooperando com outros associados. Quando você assume um compromisso - uma nova função, tarefa ou projeto, por exemplo - nós esperamos que o honre. Um compromisso é uma promessa. Você será responsável por gerenciar sua própria carga de trabalho e terá responsabilidade perante os outros elementos de sua equipe. Nós nos orgulhamos de nossa capacidade de nos focarmos nas oportunidades onde nosso impacto seja maior. Aqui, as pessoas ambiciosas prosperam.

Sponsors

Enquanto associados, todos temos um sponsor empenhado em nos ajudar a ser bem-sucedidos. Os sponsors e líderes trabalham em conjunto e são responsáveis por apoiar o crescimento, fornecer feedback útil relativamente aos pontos fortes e áreas de desenvolvimento e ajudar os associados a interagir com outras pessoas dentro da organização. Os sponsors não são patrões - se assemelham mais com orientadores cujo objetivo é ajudar outros associados a encontrar o caminho certo para o sucesso. No início de suas carreiras na Gore, é atribuído um sponsor inicial a cada associado. Ao longo do tempo, podemos escolher um sponsor mais adequado às nossas necessidades de crescimento e desenvolvimento.

Two associates having a sponsor/sponsee meeting

A Estrutura Interligada, os Líderes e a Cooperação

Não existem hierarquias convencionais na Gore, mas também não somos uma empresa completamente horizontal. Nossa estrutura interligada nos orienta relativamente à maneira como operamos e comunicamos; através dessa estrutura, os associados trabalham em conjunto com quem for necessário para realizar o trabalho em questão.

Também dispomos de uma estrutura de liderança. Na maioria das vezes, os líderes emergem com base em suas competências, capacidades e seguidismo - ou em seu potencial para desenvolver seguidismo ao longo do tempo. A estrutura de liderança nos ajuda a compreender expectativas e escopos e ajuda cada um de nós a honrar nossos compromissos.

A estrutura interligada da Gore se baseia na interligação entre associados pois a comunicação direta é considerada essencial para nosso sucesso. Caso você necessite do contributo de outro associado, não tem que solicitá-lo ao respectivo líder, pode contatar diretamente o associado. Isso pode fazer com que a Gore pareça muito menos formal do que a maioria dos locais de trabalho. Nós somos motivados a revelar todo o nosso potencial - enquanto indivíduos, enquanto equipes e enquanto organização.

Devido ao fato de todos termos um manifesto interesse no sucesso da Gore, os associados esperam muito uns dos outros: responsabilidade pessoal, elevados níveis de ética e integridade, dedicação relativamente a um desempenho elevado e empenho em adotar nossos valores comuns. Empenho em nossos compromissos. Trabalhamos todos os dias pensando como proprietários: nos desafiando a fazer escolhas que contribuam para o sucesso da Gore a longo prazo, bem como para o nosso.

Relações Profissionais

Associates looking at printed materials together

As relações são altamente valorizadas na Gore - as relações entre pares, com clientes, com fabricantes e fornecedores e com as comunidades vizinhas.

Nossas relações com outros associados são francas e informais e nos esforçamos por tratar todas as pessoas com respeito e honestidade, sempre nos ajudando a crescer mutuamente enquanto associados. Acreditamos que nossos colegas associados são genuínos e trabalham de boa-fé. Na Gore, encorajamos a contestação saudável de ideias e os diálogos construtivos que nos ajudam a obter os melhores resultados profissionais. É assim que nascem algumas das melhores ideias.

Trabalhar com Paixão

Na Gore, acreditamos que se trabalhar com paixão, você se sentirá naturalmente altamente automotivado, focado e pronto para fazer o que for necessário para ser bem-sucedido e causar impacto.

Confiamos no poder da paixão para nos ajudar a fazer um ótimo trabalho e acreditamos nos associados apaixonados que trabalham na Gore. Se você se sente inspirado pela oportunidade de melhorar vidas através de nossos materiais avançados - e se considera automotivado para realizar projetos que nos ajudam a alcançar esse objetivo coletivamente - então acreditamos que você prosperará na Gore.

Leia mais sobre: