Ciências da Vida

Melhorar a qualidade de vida é essencial. A Gore ajuda os líderes da área de Ciências da Vida a focarem na segurança do paciente — e a controlarem os custos — ao desenvolver dispositivos médicos capazes de salvar vidas, peças confiáveis e produtos de alta performance para a fabricação de produtos farmacêuticos e biofarmacêuticos com foco na qualidade e no desempenho.

Exibir todas as indústrias e categorias

O setor de Ciências da Vida é amplo e variado, com um objetivo central: melhorar o padrão de vida por meio de soluções de cuidados com a saúde.

Visão geral

Esse objetivo vem acompanhado da necessidade de atender altos padrões. Responsáveis por desenvolver medicações seguras e eficazes, dispositivos médicos e outros tratamentos com um custo razoável, as empresas do setor de Ciências da Vida devem agir em conformidade com um conjunto rigoroso de regulamentações, ao mesmo tempo que desenvolvem tratamentos ou dispositivos médicos complexos cada vez mais caros e mais complicados de projetar e fabricar.

Nesse ambiente competitivo e altamente regulamentado, os fabricantes e os profissionais da saúde procuram produtos e parceiros confiáveis.

A Gore ajuda seus parceiros da área de Ciências da Vida a enfrentarem seus desafios para que possam melhorar a qualidade de vida dos seus pacientes e clientes. Entre os componentes dos nossos produtos e processos estão:

  • dispositivos médicos para reparo vascular e deficiências de tecidos
  • componentes para a proteção acústica, ventilação e necessidades de filtração dos fabricantes de dispositivos médicos
  • produtos descartáveis ou reutilizáveis para os processos farmacêuticos e   biofarmacêuticos

Nosso trabalho na área de Ciências da Vida é feito de várias formas: dispositivos como telas para hérnias que ajudam os pacientes a se recuperarem rápido; tubos para bomba peristáltica que protegem medicamentos contra problemas no processo; membranas de filtração para mais eficiência no processo. Durante nossas parcerias, colaboramos com fabricantes e com a comunidade médica para desenvolver as soluções adequadas às suas necessidades, sem comprometer a segurança dos pacientes. Assim como ocorre com vários produtos da Gore, nossas soluções de Ciências da Vida oferecem grande valor com o tempo — seja ajudando na cura, proporcionando um período de recuperação mais curto, melhorando o conforto do paciente, resistindo à contaminação, preservando produtos biológicos complexos, mantendo curtos tempos de processamento ou auxiliando na análise e desenvolvimento, sem erros fatais ou problemas no processo.

O que vem por aí no setor de Ciências da Vida?

Os fabricantes e profissionais da saúde enfrentam a necessidade de reduzir custos sem prejudicar a segurança, qualidade e confiabilidade.

Uma medida capaz de reduzir custos oferecida pela Gore é uma linha de produtos confiáveis e duráveis, desenvolvida para diminuir o tempo de processamento. Os materiais avançados utilizados em nossos produtos — principalmente PTFE e ePTFE — têm propriedades de fluxo de ar de nível superior, grande liberação de vapor e resistência à tração, entre outros. Essas propriedades permitem que nossos produtos tenham um desempenho mais eficiente, ao mesmo tempo que são menores e mais leves do que os produtos da concorrência. Por exemplo, nossos novos filtros de ventilação com grau de esterilização GORE® (em inglês) oferecem o mesmo fluxo de ar dos filtros de ventilação tradicionais com metade do tamanho deles. Isso reduz potenciais erros no processo devido à curvatura dos tubos.

A contaminação também pode elevar os custos ao causar transtornos no processo e lotes que não podem ser usados. As soluções de Life Sciences da Gore são desenvolvidas para uso específico em ambientes estéreis. Novamente, nossos materiais avançados contribuem para o controle de contaminação dos produtos. O ePTFE é bioinerte e resistente à formação de partículas e a temperaturas extremas. Além disso, nossos produtos oferecem uma barreira confiável às substâncias contaminantes para manter os processos de Life Sciences estéreis e puros.

O método mais confiável para reduzir custos é selecionar produtos que oferecem grande valor e desempenho.  Na Gore, só lançamos produtos que passam por nossos rigorosos testes internos e que sabemos que oferecem valor aos clientes. Ao escolher uma solução da Gore, você faz um investimento financeiro na alta performance.

Nosso padrão é estar nos padrões.

Todos os produtos da Gore para a área de Ciências da Vida são produzidos para uso na área médica ou em ambientes farmacêuticos e estão em conformidade com os regulamentos exigidos pelos clientes. Dependendo dessas exigências, você encontrará produtos fabricados de acordo com as boas práticas de fabricação (GMP), ISO 9001, ISO 13485, ISO 15378 e/ou regulamentações relativas a contato com alimentos.

Histórico de soluções de cuidados com a saúde

A Gore sempre procurou formas de melhorar a qualidade de vida com o uso de materiais avançados. Em 1970, encontramos uma maneira de melhorar a vida - e salvá-la - por meio de Life Sciences.

Naquele ano, um cirurgião sugeriu que usássemos ePTFE para substituir um vaso sanguíneo humano. Um pouco depois, a Gore desenvolveu um substituto para vasos capaz de salvar vidas para um paciente que sofria com uma doença na veia portal. Até o momento, mais de 40 milhões de dispositivos da Gore já foram implantados, entre eles stents, suturas, dispositivos endovasculares e de intervenção, entre outras soluções de saúde. Por meio do conhecimento da Gore em materiais avançados, desenvolvemos nossos dispositivos médicos implantáveis para que funcionem em harmonia com os próprios tecidos do corpo, o que leva a melhores resultados clínicos e, em muitos casos, à restauração do funcionamento normal.

A Gore entrou no setor farmacêutico e de bioprocessamento há 15 anos, com a introdução da bandeja de liofilização GORE® LYOGUARD®, um produto de liofilização descartável que oferece uma barreira eficaz contra a contaminação, com uma taxa alta de transmissão de vapor. Desde então, já desenvolvemos vários produtos descartáveis, reutilizáveis e componentes de processo para resolver problemas específicos relativos à fabricação de produtos farmacêuticos.

Há 40 anos os OEMs de dispositivos médicos confiam no meio de microfiltração GORE® à prova d'água e respirável em suas peças para oferecer uma equalização rápida da pressão, ajudar a eliminar o ar e preservar a qualidade do som, seja desenvolvendo aparelhos auditivos, filtros de infusão IV ou bolsas de ostomia. 

À medida que os setores médico e farmacêutico buscam melhorar os resultados clínicos e desenvolver tratamentos cada vez mais complexos, a Gore pode ajudar a impulsionar o progresso com seus conhecimentos exclusivos sobre a ciência de materiais.

Ciências da Vida Subindústrias