Gore enfrenta desafio biofarmacêutico complexo

Apresentamos uma solução flexível

Você já deixou cair seu celular novo e quebrou a tela? Perder algo valioso nunca é uma boa sensação. Agora imagine se existisse algo valendo de milhares a milhões de dólares e tivesse o potencial para mudar a vida das pessoas. Isso é o que está em jogo para os fabricantes de medicamentos se uma bolsa de armazenamento de medicamentos a granel de uso único – transportando substâncias biológicas – sofrer danos. Uma nova solução da Gore resolve este problema.

Os medicamentos biológicos é o segmento de maior crescimento no mercado farmacêutico, havendo perspectivas, baseadas em algumas estimativas, de que as vendas globais ultrapassem os 330 bilhões de dólares até 2022. Esses medicamentos tratam condições complexas como câncer e doenças autoimunes e podem ser caros e difíceis de fabricar e entregar.

Recipientes de uso único são usados para transportar e armazenar a granel substâncias medicamentosas – o ingrediente ativo em algumas terapêuticas biológicas. Esses recipientes são enchidos com a substância, congelados e depois enviados para o destino final, onde a respectiva substância é processada para criar medicamentos. O problema: os recipientes de armazenamento convencionais de plástico podem ficar frágeis e quebrar caso sejam manuseados indevidamente após o congelamento a baixas temperaturas, tornando o respectivo conteúdo inutilizável. Adicionalmente, as impurezas em embalagens convencionais de plástico são uma preocupação pois podem afetar medicamentos biológicos sensíveis. 

Recipiente congelado flexível GORE® STA-PURE™ foi concebido para resolver esses problemas. Comercializado nos EUA e na Europa, este produto mantém a resistência e durabilidade após congelamento a -86 ºC (-123 ºF) e apresenta um baixo perfil de resíduos extraíveis.

Assista o vídeo (em inglês) em baixo para conferir suas resistência e durabilidade comprovadas.